domingo, 9 de setembro de 2007

RUÍDOS

Maria cortou o dedo enquanto costurava e sua mãe foi até a farmácia comprar um esparadrapo. Laura que comprava um analgésico ouviu a conversa e saiu com a maior coceira na língua. Duas quadras adiante encontrou Ivete.
- Menina, você nem sabe o que aconteceu com a filha da Carla.
Ivete que se dirigia ao açougue ficou assustada, Laura disse que Maria perdera um pedaço do dedo. Chegando ao açougue Ivete pediu 3 kilos de alcatra e o açougueiro que esquartejava um pernil, voltou-se para ela que assustada disse:
-Minha vizinha, Maria, perdeu um dedo da mão costurando.
Juca que abastecia o freezer ouviu o comentário. Após terminar o serviço, retornou ao frigorífico. Ao chegar à fábrica encontrou José, o porteiro, e comentou sobre a jovem Maria que perdera a mão trabalhando.
Todas as terças-feiras José encontrava-se com os amigos num bar, para beber umas cervejas e jogar sinuca, e todos ficaram extremamente chocados quando José comentou sobre a tal Maria que perdeu o Ante-braço.
A essas alturas o corte já havia cicatrizado, no entanto João ao chegar do bar, contou à esposa. A filha ao ouvir o fato ficou desesperada, pois estudava na mesma sala de Maria. No dia Seguinte Maria perdeu o ônibus e, contudo não teve como ir à escola. Logo, nos corredores da mesma o que se comentava era sobre a garota que tivera o braço amputado.
Joaquim o namorado de Maria ao ficar sabendo, foi imediatamente para a casa dela, faltou ao trabalho e perdeu o prêmio do mês. Na pressa e no desespero nem passou em casa e esqueceu de levar o remédio para a sua mãe.
Durante a tarde a cidade toda comentava o fato, e podia se ouvir mais de seis versões diferentes. Foi quando Alberto – Caminhoneiro e pai de Maria – chegou à cidade e parou num posto para abastecer. Alberto tinha 47 anos, era grisalho e sofria do coração. Na loja de conveniências ouviu dois rapazes comentarem sobre sua filha e quando descobriu do que se tratava, teve um enfarte.
Se é verdade não sei. Mas foi isso que me contaram.

Um comentário:

Felipe Conti disse...

Me disseram que o Pio tinha ganho o prêmio IBEST com um portal que ele tinha feito e resolvi passar aqui pra conferir... Muito bom esse site sobre auto-ajuda!!!

Abraço ae 42, nos falamos pelos blogs!

Ass.: 44